Como surgiu?

Após anos de experiências frustradas,  na tentativa de desenvolver as pessoas no idioma inglês nos cursos de franquia, decidimos pela criação de um curso independente, no qual pudéssemos alfabetizar os nossos alunos.

Focando no domínio das quatro competência do idioma:
- auditiva (listening);
- escrita (writing);
- oral (oral) e
- leitura (reading). 

Um olhar para as necessidades individuais

Com o intuito de fornecer um curso acessível para todos e com a qualidade superior aos cursos de franquia, desenvolvemos cursos anuais, a partir do material internacional, que permite ao aluno ter sua competência no idioma reconhecida em qualquer lugar do mundo. Por esse motivo, adotamos o renomado Quadro Comum Europeu.

Um dos princípios que nos estimularam na criação do Still Alive foi poder ser muito mais que uma escola de idiomas. Oferecer muito mais do que os nossos alunos esperam e prepará-los para a vida acadêmica/profissional.

Nossa metodologia, além de permitir a excelente memorização e assimilação do conteúdo, também desenvolve a desinibição do aluno, assim como o trabalho em equipe. Dessa forma, promovemos ferramentas que serão utilizadas no cotidiano educacional e profissional do aluno e que gerarão grande valor para toda sua vida.

Esse olhar atento para cada indivíduo, nos permitiu detectar problemas de visão, autismo, TDAH, distúrbios de comunicação oral e escrita, entre outros. Sempre indicando um profissional adequado para cada caso. Em todos os casos que detectamos, ninguém haviam recebido um feedback anterior.

Quadro Europeu Comum de Referência.

O Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: Aprendizagem, Ensinamento, Certificação (QECR)[1][1] (em língua inglesa: Common European Framework of Reference for Languages: Learning, Teaching, Assessment, CEFR)​[2] é um padrão europeu utilizado para descrever os resultados da aprendizagem de uma língua estrangeira em toda a Europa e, cada vez mais, noutros países do mundo. O QECR também se destina a tornar mais fácil, para as instituições educativas e para os empregadores, a avaliação das qualificações linguísticas dos candidatos à admissão na educação ou no emprego. O seu principal objetivo é fornecer um método de aprendizagem, ensinamento e certificação que se aplique a todas as línguas da Europa.[3][4] Foi elaborado pelo Conselho da Europa como parte principal do projeto "Aprendizagem das Línguas para a Cidadania Europeia" entre 1989 e 1996. Em novembro de 2001, uma resolução do Conselho da União Europeia recomendou a utilização do QECR para o estabelecimento de um sistema de validação das habilidades linguísticas. Os seis níveis de referência (A1, A2, B1, B2, C1, C2) têm-se vindo a tornar amplamente aceites como o padrão europeu para a classificação da proficiência linguística de um indivíduo.

Desde 2013

Nossa excelência e capacitação nos permitiram chegarmos até aqui. 
Adaptamo-nos, com louvor, quando o vírus 2019 surgiu. Tanto que 95% dos nossos alunos não quiseram voltar para o presencial e não sentiram diferença na qualidade de ensino. E, por esse motivo, mantivemos o curso on-line ao vivo.

O que você precisa para assistir as aulas:

Fone de ouvido

Imersão

A imersão é fundamental

Local silencioso

Silêncio

Um lugar silencioso que permita a concentração na aula e que não tire a atenção dos outros alunos

Sem distrações

Tranquilidade

É impossível se concentrar com pessoas e objetos tirando sua atenção o tempo todo

Internet

Boa qualide

Uma conexão que permita assistir a aula e abrir a câmera

Dispositivo com acesso a internet

Dispositivo

Podendo ser um computador, laptop, tablet ou até mesmo o celular

Câmera

Web cam

Uma câmera que permita ser utilizada durante as aulas. E sim, é obrigatório abrir a câmera. Só assim podemos fazer a leitura da linguagem não verbal